PPGENF | UNILAB
Portal do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem

Professores de Enfermagem do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem participam do Seminário Marco Zero do CNPq em Brasília.

Data de publicação  14/06/2024, 13:36
Saltar para o conteúdo da postagem

A capital Federal está sediando o Seminário Marco Zero, evento promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em parceria com o Ministério da Saúde e o Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT). O evento, que ocorre de 10/06 a 14/06, reúne pesquisadores de todo o país para a apresentação de projetos aprovados em diversos editais, incluindo o Edital 21/2023.

Entre os participantes, destacam-se a Profa. Paula Marciana Pinheiro de Oliveira e a Profa. Flávia Paula Magalhães Monteiro, ambas do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. A Profa. Paula apresentou seu projeto na quinta-feira, 13/06, contribuindo com pesquisas de grande relevância para o setor da saúde pública.

O Seminário Marco Zero é um evento importante para a disseminação de conhecimentos e inovações científicas. Ele permite que os pesquisadores compartilhem suas ideias, discutam resultados preliminares e estabeleçam colaborações importantes para o avanço da ciência e tecnologia na área da saúde.

“A participação neste evento é um privilégio e uma oportunidade única para representar nossa instituição e destacar a importância de nossas pesquisas,” afirmou a Profa. Paula Marciana Pinheiro de Oliveira. Já a Profa. Flávia Paula Magalhães Monteiro compartilha do mesmo entusiasmo para apresentar os resultados de seu trabalho.

O evento reforça o compromisso do CNPq e do Ministério da Saúde em apoiar a pesquisa científica e tecnológica, fundamental para o desenvolvimento de soluções inovadoras que possam melhorar a qualidade de vida da população brasileira.